Gafeventos

A velha filosofia do quanto mais melhor

Você que é frequentador assíduo de academia, que está acostumado com  aquela  velha  filosofia  do  “quanto mais melhor”,  e  pra  você  que  talvez  não  frequenta

academia porque não gosta de exercícios mas sabe que é importante pra sua saúde, e pra você que não tem muito tempo, e com isso  não  faz  exercícios.  O  estudo

relatado abaixo vai te mostrar que em 40 minutos você consegue treinar e além de alcançar bons resultados fisicamente, pode também diminuir os riscos de  ter  uma

Síndrome Metabólica, além de outros problemas de saúde. O Artigo “Association of Resistance Exercise, Independent of and Combined With Aerobic Exercise, With the

Incidence of Metabolic Syndrome.”, Publicado na revista Mayo Clinic Proceedings por Esmée A. Bakker, et. al. em 2017, contou com 10243 participantes,  adultos  com

idade entre 30 e 50 anos, e foi realizado de 01/01/1987 até  31/12/2016.  Foram  excluídos  alguns  participantes  através  de  alguns  critérios  ficando  apenas  7418

indivíduos, esses indivíduos passaram por alguns exames como: IMC e Perimetria Abdominal, análises  de  sangue,  Medição  da  pressão  arterial,  eletrocardiograma,

exame físico e questionário médico. Os participantes não podiam ter histórico de doenças cardíacas ou câncer, e não poderiam ser portadores de síndrome metabólica.

Os exercícios tinham que ter base nas diretrizes de atividade física dos EUA de 2008 . O estudo registrou que o exercício de Musculação, independente da realização do

exercício aeróbio diminuiu significativamente o risco de desenvolver Síndrome Metabólica, sendo que cada sessão de treino de musculação tem menos de 40 minutos. O

artigo documenta que treinar musculação mais de duas vezes por semana com 40 minutos por dia, não promovem benefícios adicionais, sugerindo que o “quanto mais

melhor”, não é tão eficiente como se dizia, bastando 2 sessões de treino por semana para que se reduza em 33% o risco de  se  desenvolver  a  Síndrome  Metabólica.

Portanto a musculação deve ser incluída na rotina das pessoas, para a prevenção de Síndrome Metabólica. Artigo discutido na reunião de Fevereiro de 2018, da equipe

do Centro de Treinamento Self Gym, corroborando com a conduta aplicada, tendo como base o FORTALECIMENTO MUSCULAR.